domingo, 9 de dezembro de 2007

Água da Nossa Gente realiza Concurso de Desenho Infantil

Será realizado neste mês de dezembro o Concurso de Desenho Infantil do Movimento Água da Nossa Gente. O Concurso tem como tema “O Uso e a Preservação da Água”, estando aberto à participação de crianças com até 12 anos de idade. Serão concedidos três prêmios de primeiro lugar e três de segundo lugar, sendo que o julgamento será dividido em três categorias: até 5 anos de idade; dos 6 anos aos 8 anos; e dos 9 aos 12 anos.

O evento é realizado em Cornélio Procópio, porém é aberto às crianças de todo o estado. Os primeiros lugares receberão, em cada categoria, uma bicicleta. Os segundos lugares receberão mochilas escolares. No ano que vem também haverá uma grande exposição de trabalhos selecionados. O prazo para a entrega dos trabalhos é 24 de dezembro. Veja abaixo o regulamento completo.

O Concurso de Desenho Infantil é uma das atividades que se inserem na preocupação do Movimento em atuar com vigor na cultura da cidade, levando a questão da água ao cotidiano do cidadão por meio de ações criativas que aliem a diversão ao conhecimento.

Um dos papéis do Água da Nossa Gente é ser uma força catalisadora e também difusora para a conscientização e ação. Para isso devemos empreender variados trabalhos na área cultural, alertando e levando informação e conhecimento às associações, sindicatos, mídia, escolas e às ruas da nossa cidade.

E, neste aspecto, a criança deverá ter uma atenção toda especial. Se em qualquer atividade humana a educação da criança e sua interação com o conhecimento são imprescindíveis, na área do meio ambiente esta preocupação deve ser ainda mais intensificada, pois neste caso é vital que em conjunto com a conscientização do adulto a criança vá adquirindo as noções básicas sobre o problema e também participando das ações cotidianas.

Participe do Concurso de Desenho Infantil do Movimento Água da Nossa Gente: leve ao conhecimento das crianças o Concurso e converse bastante sobre o uso e a preservação da água para que, além de fazer um trabalho bem bonito, ela também aprenda bastante sobre a água.


REGULAMENTO

• Tema: O uso e a preservação da água.
• O concurso é aberto à participação de crianças com até 12 anos de idade.
• Tamanho dos trabalhos: Formato A3 (29,7cm x 42cm).
• Técnica: Qualquer técnica de desenho em qualquer tipo de papel, desde que no formato A3 (29,7cm x 42cm) e na gramatura mínima de 75 gramas. Colagens são permitidas desde que não ultrapassem 5 milímetros de espessura.
• Número de trabalhos: Cada criança pode apresentar até três trabalhos.
• Cada trabalho deve apresentar na parte de trás o nome completo da criança, a data de seu nascimento, o nome dos pais ou responsáveis e também endereço e telefone.
• Para a premiação, os trabalhos serão divididos em três categorias: até 5 anos de idade; dos 6 anos aos 8 anos; e dos 9 aos 12 anos.
• Cada categoria terá duas premiações: primeiro e segundo lugar.
• O primeiro lugar será premiado com uma bicicleta e o segundo lugar receberá uma mochila escolar.
• O júri também selecionará trabalhos que farão parte de uma grande exposição no ano que vem.
• Os trabalhos devem ser entregues até o dia 24 de dezembro nas lojas filiadas à Associação Comercial de Cornélio Procópio.

3 comentários:

klaudiosilva disse...

Muito legal esta iniciativa de trabalhar na concientização tbm das crianças, visto que as crianças de hoje serão as maiores beneficiadas num futuro proximo se conseguirmos mudar a mentalidade das pessoas que hoje ñ têm a consciencia de que seus próprios filhos podem vir a sofrer com a escassez de agua.
E um concurso de desenho foi uma otima ideia, pois pra desenhar a crianca cria um mundo do qual ela transporta para o papel sua imaginacao. Com certeza as crianças que participarem deste concurso terão uma nova visão deste bem tão precioso para todos nós: A Água.

Quintone disse...

Excelente iniciativa. As crianças serão o futuro do planeta.

classicostv disse...

Olá Sou Rodrigo estudante do último ano de jornalismo da Universidade do Sagrado Coração de Jesus e estou desenvolvendo como trabalho acadêmico um rádiodocumentário sobre a problemática da água e voltado para crianças. Vocês têm alguma sugestão para que eu possa aplicar no documentário. Abraços Rodrigo