
Se o governo federal se apoiasse menos em políticos fisiológicos e mais no trabalho sério de gente assim, certamente o Brasil estaria melhor.
Em 2004, em sua 40ª edição, o tema escolhido foi a água. O texto-base da campanha é um excelente documento sobre o tema. E evidentemente tem muito a ver com os objetivos do Movimento Água da Nossa Gente. O médico João Batista Lima Filho, que tem um papel relevante nestas Campanhas, nos mandou alguns trechos, destacados por ele, que tem muito a ver com o Movimento Água da Nossa Gente.
Há uma forte afinidade que liga as conclusões desta Pastoral com os objetivos do nosso trabalho. Confira abaixo.
Apoio aos movimentos de resistência contra a privatização das águas
178. A sociedade vem resistindo às privatizações de nossas águas e de seus serviços. Os cristãos precisam estar irmanados ao conjunto da sociedade que defende a água como um bem público e gerenciado pelo Poder Público, com a participação da sociedade e das comunidades locais.
Motivar a busca de adesões para problemas locais
154. A valorização da água não é tarefa da nossa Igreja, das outras Igrejas ou das religiões. Ela envolve todas as pessoas que amam a vida e lutam para defendê-la. É possível, então, buscar parceiros, aliados em todos os setores da sociedade, que lutam pela defesa da natureza, particularmente da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário