sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Movimento chega em Congonhas e sai no jornal Páginas Católicas

No fim da semana passada estivemos em Congonhas, distrito de Cornélio Procópio. Naquela comunidade existe uma consciência muito viva sobre a água e a importância do seu bom uso e preservação.

Esta consciência, em parte, é devido ao trabalho do dia-a-dia, de gente ligada à realidade rural, que percebe no cotidiano o valor vital da água. Mas é um valor conquistado também pelo trabalho efetivo realizado pela paróquia católica de lá.

Naquela comunidade, todo mês eles dedicam um dia para a água. É feita então uma missa, consagrando o apreço dos fiéis por este bem natural.

O texto com a mensagem do Água da Nossa Gente foi lido para os fiéis e durante a cerimônia também se leu um manifesto contra a privatização da água. Além disso, o padre Moacir fez um comovido pronunciamento contra a venda deste recurso vital para os seres humanos.

Também nesta semana, nosso texto também foi publicado no jornal Páginas Católicas, órgão da Diocese de Cornélio Procópio. O jornal abrange as paróquias dos 19 municípios pertencentes à diocese. O texto foi publicado com um bom destaque, inclusive com uma chamada de capa com o nosso logotipo. Veja acima, o destaque da chamada de capa.

Nenhum comentário: