sexta-feira, 7 de março de 2008

45 entidades já apóiam o Movimento Água da Nossa Gente

A lista de apoios ao Movimento Água da Nossa Gente vem num crescendo de quantidade e qualidade que muito anima o nosso trabalho em defesa dos nossos recursos hídricos. Até o momento, já são 45 instituições nos apoiando, além da ótima acolhida pessoal de vários líderes locais e estaduais e também a aprovação da população. Até agora estivemos envolvidos no esforço de consolidação do Movimento. Por isso concentramos nossas ações principalmente em contatos com a sociedade civil, em palestras, reuniões e contatos com lideranças locais e estaduais. Mantivemos também um ativo trabalho de comunicação, com uma diversidade de materiais editoriais e gráficos, além da manutenção deste nosso blog na internet, com conteúdo sempre renovado.

Na relação direta com a sociedade civil levamos nossa mensagem, que tem como ponto básico a definição dos recursos hídricos como um bem comum e nossa oposição à privatização sob qualquer meio. Nossa água não pode ser fonte de lucros que atendem ao interesse egoísta de poucos. Nestes contatos com as pessoas, no entanto, colhemos também muitos subsídios na descoberta de um caminho em comum para legarmos às gerações que virão um planeta melhor.

Estes elementos recolhidos nos variados contatos com a sociedade civil nos deram um norte em nossa luta e foram fundamentais para o fortalecimento do Movimento Água da Nossa Gente, que hoje está consolidado e pronto para um trabalho humanitário para o qual não vemos um final na linha do horizonte. Sabemos que somente a ação prolongada e perseverante pode conter a destruição dos recursos naturais.

Temos a convicção de que está criado em Cornélio Procópio mais uma ação benemerente, sem vínculos partidários e com a visão focada apenas no bem-estar do ser humano. Queremos ver a cidade, que tem o orgulho do seu pioneirismo na percepção da importância da questão do idoso graças à visão antecipada do médico João Batista Lima Filho que com suas ações fez nascer aqui a Pastoral do Idoso, orgulhar-se também de ter sido o berço de um movimento em defesa do meio-ambiente que já está fazendo história.

Isto tudo, é claro, é um fato criado pelos apoios de qualidade e tão variados que fortalecem o nosso trabalho. Esta variedade é fundamental para o resultado que queremos. O problema da água é tão sério que qualquer ação, para obter bons resultados, deve reunir todos os homens e mulheres de bem que são contra a sua exploração para a obtenção de lucro particular.

Os mais recentes apoios ao movimento vieram da Associação dos Moradores da Vila São Pedro, Loja Maçônica Cavaleiros de Malta, União Paranaense dos Estudantes, Diretório Acadêmico Emiliano Perneta-UENP e Faculdades Educacionais FACCREI/FACED.

Clique aqui e veja a lista de apoios.

Nenhum comentário: