terça-feira, 11 de março de 2008

O Movimento no Orkut

O Movimento Água da Nossa Gente tem uma página no Orkut criada pela Marluce, batalhadora firme do Movimento, que também dá um grande apoio em seu site na internet dedicado à saúde, moda e beleza (endereço: www.presaude.com).

Nestes dias, a página publica uma enquete sobre o gerenciamento dos recursos hídricos, enviada por Luzia Vitória Issa, da Bahia, com a seguinte questão: “Em uma grande parte dos países desenvolvidos o gerenciamento dos recursos hídricos tem sido executado pelo governo. Será que somente o Estado tem essa capacidade? E nós, como Sociedade Civil Organizada estamos prontos para essa tarefa?”

A enquete traz três possibilidades de resposta: “Ainda não estamos capacitados”; Juntos poderemos fazer esse trabalho”; “O que é gerenciamento dos Recursos Hídricos”. 85% das pessoas assinalaram o segundo item.

Algumas pessoas também postaram comentários, um recurso que torna o Orkut um excelente instrumento para o debate e o conhecimento. Vale a pena ler o que escreveram alguns membros da página. Veja abaixo.

Na teoria td mundo se interessa mas no pega para capar são
poucos os que vão trabalhar. Sou presidente do meu bairro e a maioria das
pessoas não se dão nem ao trabalho de vir às reuniões e até
mesmo os dirigentes não fazem a parte que lhes cabe.
Acho que fiscalizar sim, mas gerir não.
Marluce

A sociedade civil junto com o estado estamos pronto e podemos gerir sim! O governo pode executar o trabalho e a sociedade fiscalizar. Nós, sociedade civil, somos muito acomodados. Para se capacitar em alguma coisa temos que se interessar por ela, mas nós brasileiros só queremos encontrar tudo pronto.
Messias

Participe também da nossa página no Orkut. Este é um dos instrumentos mais interessantes da internet, pois possibilita uma interação em tempo real com gente de todo o mundo. E hoje em dia isso é fundamental para o sucesso de qualquer manifestação da sociedade civil.
..................
POR José Pires

Nenhum comentário: