terça-feira, 11 de março de 2008

Orkut, uma eficiente ferramenta

O Orkut é um site que funciona como uma rede virtual de relacionamentos. O serviço pertence ao provedor Google, um dos gigantes da internet, e teve uma ótima recepção entre os internautas brasileiros. O Brasil está em primeiro lugar em número de usuários, seguido dos Estados Unidos.

O Orkut permite a criação de comunidades de relacionamento, geralmente dedicadas a um determinado tema. A página criada pela Marluce é sobre o Movimento Água da Nossa Gente e assuntos relacionados ao meio ambiente, especialmente os recursos hídricos. A formação da comunidade na internet é um ótimo incremento para a troca de experiências e tornar mais amplo o nosso trabalho.

A interatividade do Orkut é bastante eficiente na troca de idéias e a busca de unidade de pensamento, com informação e conhecimento, em torno de um tema social. A experiência mostra que, usado com seriedade e inteligência, este meio pode tornar-se uma eficiente ferramenta de pressão da sociedade civil. E está comprovado que, mais que em outras áreas, só a pressão da opinião pública pode levar a decisões políticas de qualidade em relação ao meio ambiente.

Entrar na página do Movimento é muito fácil. Mas primeiro você tem que se cadastrar no Orkut. Basta preencher uma uma breve ficha. Para acessar o Orkut, clique aqui. Depois é só buscar a nossa página. O nome é Movimento Água da Nossa Gente. Finalmente, na página do Movimento, à esquerda, clique em “participar” e pronto. Você poderá tomar parte das discussões sobre o uso e a preservação da água e também fazer amigos entre pessoas com um interesse em comum: a água do nosso planeta.
..................
POR José Pires

Nenhum comentário: